novo horizonte fainor Visualizar

"CONQUISTA REPUBLICANA" | Dudé destaca evento de lançamento da exposição no Memorial Câmara


Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 14, o líder do governo, Luís Carlos Dudé (PTB), iniciou seu pronunciamento parabenizando a Câmara pelo evento no Memorial que eleva o nome da Casa.


Dudé disse que foi uma noite memorável para a política brasileira, baiana e conquistense, relembrando figuras como Joaquim Correia de Melo, João Gonçalves da Costa, dentre outros, além de se sentir feliz porque no evento também estavam outras personalidades que ajudaram na história de Conquista e acreditaram na cidade.

O parlamentar disse que esteve representando os colegas vereadores e relembrou no seu discurso pessoas como Régis Pacheco, que foi vereador e depois prefeito, deputado e governador.

“Esta Casa é uma escola”, afirmou Dudé, relembrando pessoas que passaram pela Câmara de Conquista e depois avançaram na carreira política como Padre Luiz Soares Palmeira, Elquisson Soares, Raul Ferraz, Ivonylton Borges Gonçalves e Jean Fabrício.

Por fim, o vereador ressaltou que Vitória da Conquista sempre teve representatividade nas discussões e nos avanços do estado, mas que essa essência tem se perdido. Relembrou o quanto a cidade foi decisiva para a eleição de Waldir Pires como governador e disse que o povo espera que Conquista seja bem representada em Brasília, em Salvador e em qualquer lugar do mundo.

Postar um comentário

0 Comentários