novo horizonte fainor Visualizar

FALA, PROFESSOR | Vereador Cori destaca suas ações quando secretário de educação e critica discurso de Herzem


Na sessão ordinária desta quarta-feira, 12, o vereador Prof. Cori (PT) comentou a fala do prefeito Herzem Gusmão (MDB) na última sessão.


Segundo o edil, Herzem quis descaracterizar a gestão passada da qual o vereador foi secretário de educação. Cori afirmou que em 2007, o Ideb foi alcançado no município tanto no 5º quanto no 9º ano e isso pode ser verificado com uma busca simples na internet.

Em 2009 – segundo o parlamentar – houve uma queda em todo o Brasil e vários projetos foram implementados para atacar todas as deficiências de alunos em matemática e raciocínio lógico, chegando a bater a meta do Ideb em 2011.

Cori afirmou que foi feita uma revolução na infraestrutura na educação de Vitória da Conquista e que o orçamento para a pasta havia sido elevado de 64 para 104 milhões de reais, fazendo com que pela primeira vez, o governo municipal construísse creches e quadras cobertas, as quais o atual prefeito ainda está entregando à comunidade.

Por fim, o parlamentar ressaltou os esforços de sua gestão à frente da secretaria de educação para construir o planetário de Vitória da Conquista e pelo aumento salarial aos profissionais da rede municipal de ensino. “O governo tem que avançar nos pilares que foram deixados”, comentou.

Postar um comentário

0 Comentários